Toda vez que você procura um corretor ele faz a mesma pergunta: Qual a sua formação acadêmica? ai você pensa: Estou querendo um plano de saúde, porque tenho que informar qual a minha formação?
Então, vamos lá...
Em primeiro lugar procure sempre um consultor confiável, que passe segurança e saiba do que esta falando, infelizmente como em toda profissão existem os profissionais sérios e outros nem tão sérios assim, possuo centenas de clientes que fugiram de seus corretores por falta de atendimento qualificado.
Agora, voltando ao assunto, vou explicar de maneira fácil e rápida:
Os planos na modalidade adesão precisam estar vinculados a uma entidade de classe ( profissão sindicalizada), esse sindicato ao qual você faz parte é de fundamental importância para sua adesão ao plano, mas porque?
Perguntamos a sua formação acadêmica para coloca-lo em um sindicato compatível, assim obter desconto da categoria, Mas eu não quero me vincular a sindicato nenhum! Então você não pode fazer o plano, os maiores planos de saúde do Brasil aceitam somente a categoria adesão, que obriga o segurado a estar vinculado a um sindicato.
Não tenho formação acadêmica, e agora? As tabelas possuem dois valores, tabelas fechadas (algumas profissões) e tabela aberta (profissionais sem formação acadêmica ou graduações que não constam nas tabelas fechadas), na tabela aberta os valores serão mais alto, logo você irá pagar mais caro que um profissional de tabela fechada pelo mesmo beneficio.
Mas eu não quero plano por adesão. Eu quero outro tipo de plano, como faço?
Como disse, os maiores planos de saúde estão vinculados a sindicatos, se você não quer há duas alternativas: os planos por CNPJ ou planos individuais.
No próximo post explico o que são planos por CNPJ e individuais ok?
Um grande beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário